Autor: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Nota: 

Sinopse: Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

      O livro narra a história de Sybil Varuna, uma menina que descobriu uma mutação genética após sofrer um naufrágio e ser a única sobrevivente. Depois de recuperada, Sybil é transferida para Pandora, uma cidade especial para anômalos e lá ela é adotada por uma nova família e começa a ter uma vida normal. Ela começa a frequentar uma escola e a partir de aulas especiais, ela desenvolve e aprende cada vez mais sobre sua habilidade especial.


      A distopia criada por Bárbara Morais, autora da trilogia, é fascinante e diferente de tudo que já foi criado antes. Uma mistura de X-men com Harry Potter, que nos faz viajar juntos com a protagonista e sentir todos aqueles sentimentos que a própria Sybil sente. Desde a criação dos personagens até a trama que os envolve, tudo é perfeito. Se você é adepto a distopias, e desde pequeno foi fã das hqs dos X-men, eu super indico esse livro.


      Eu comprei meu exemplar na Bienal do Livro de São Paulo esse ano e aproveitei parar conseguir meu autógrafo da fofa, linda e mega simpática, Barbará Morais! Além de A Ilha dos Dissidentes, eu comprei e autografei o segundo livro da trilogia Anômalos, A Ameaça Invisível, que logo logo também terá resenha aqui no blog.

Obrigado e até a próxima.
Abraços!

>

Deixe um comentário

Hey, deixei aí seu comentário aqui abaixo, mas por favor, nada de comentário ofensivo! Não se esqueça também de deixar o link do seu blog, quando puder, visitarei todos os blogs literários.

Tecnologia do Blogger.